segunda-feira, 7 de julho de 2014

ACNE EM FASE ADULTA

Procure saber os motivos antes de tratá-la.
Após anunciar meus trabalhos estéticos, me deparei com algumas mulheres tendo dúvidas sobre como tratar suas pústulas e comedões (espinhas e cravos) entre 25 e 30 anos, e após os 30.
Acne costuma ser mais comum em adolescentes, agora tratando-se da pessoa adulta é fundamental que ela estude melhor suas causas.


As causas da acne na fase adulta podem ser pelos seguintes fatores:
- Hormonais;
- Estresse / Psicológico;
- A falta de orientação em produtos cosméticos, entre outras.

CARACTERISTICAS
As características principais dessa pele são pápulas (início da espinha, em processo inflamatório e de dor), comedões (cravos), abcessos (é quando a pústula é extraída pela higienização), pústulas (espinhas com pús) e ulceração (mancha roxa provocada pela cliente, onde a extração não é feita por um profissional).

CAUSAS
Em relação a problemas hormonais, a melhor indicação seria um dermatologista, que através de exames clínicos, estaria procurando a causa pela qual essa pele estaria dessa maneira na fase adulta, e se for o caso, o mesmo estaria encaminhando ao ginecologista.
Tratando-se do estresse, as causas podem ser inúmeras e isso acaba se tornando inevitável para qualquer idade. O melhor a se fazer é procurar relaxar com alguns recursos que a estética nos oferece.
Quem sabe uma boa massagem para aliviar tensões e estresses do dia a dia?
Produtos cosméticos devem ser recomendados de acordo com o seu tipo de pele, por isso, procure a orientação de um especialista nesse caso, para que você possa estar utilizando o produtos mais indicado para o seu biótipo cutâneo.

TRATAMENTOS
- Limpeza de pele: A limpeza de pele deve ser feita com uma esteticista mensalmente, e em alguns casos, quinzenalmente.

- Tratamento anti-acne: Esse deve ser feito semanalmente,
dependendo do grau em que essa acne se encontra, sendo assim, procure uma esteticista para que ela possa avaliar melhor qual a freqüência em que você deverá estar fazendo o tratamento.

- Peelings químicos: Em caso de acne minha preferência é o tratamento dela (citado acima), porém, há pessoas que preferem fazer o uso de peelings químicos utilizando ácidos.

- Higiene diária: é importante o cuidado básico diariamente dessa pele, sendo acneica ou não. Procure sempre utilizar produtos home-care para o seu tipo de pele e não se esqueça do uso do filtro solar e de beber no minimo 2 lts de água diariamente.

- Acompanhamento psicológico: Em casos de acne por estresse ou psicológico, se for o caso, é importante o acompanhamento com um psicólogo para entender melhor a causa de tal situação, porém nesse caso, procure ver com um médico antes antes se esse seria o caso.

Espero ter ajudado ✿


Micaela Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário