terça-feira, 20 de maio de 2014

Pó translúcido , quem é você?

Notei que muitas meninas tem dúvidas sobre o pó translúcido. As minha modelos de maquiagem sempre me questionam sobre ele, sendo assim resolvi fazer um post contando tudinho para vocês, espero que posso ajuda-las.


O que é ?
Translúcido = Transparente, ou seja pó com textura super fina que serve para matificar o make sem adicionar cobertura/cor. Ele se adapta em varias tonalidades de pele e proporciona um acabamento natural. Controla oleosidade e brilho durante todo dia , sem obstruir os poros ou acumular nas linhas finas.

Você vai encontra-lo em três cores: branco, bege ou rosado (lembrando que ele não tem pigmentação suficiente para adicionar cobertura) com acabamento mate ou acetinado.
Apesar de “sumir” na pele, o pó translúcido contém partículas que refletem a luz e é aí onde as mulheres mais pecam. Na luz natural não é possível perceber facilmente o acúmulo de produto, mas o flash pode revelar o erro. Por isso, para não correr o risco de sair nas fotos com o rosto branco, a dica é aplicar uma camada bem fininha e esfumar muuuuuuuito.

No curso de maquiagem, temos o pó translúcido como grande aliado kkk. Se você quer fazer um olhão e não borrar a pele, aplique o pó abaixo dos olhos e após o termino da aplicação é só retirar o excesso do pó com um pincel limpo, assim os resíduos de sombra que caem no rosto desaparecerão.



Outra dica legal de utilização do pó translúcido é transformar o batom cremoso em uma versão mate. Aplique o pó sobre o batom e ganhe um efeito mais sequinho.

Espero que tenham gostado.

Um super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário